VW Golf MK4

VW Golf MK4

O VW Golf MK4 foi um grande sucesso de vendas. Seu design tornou-se um dos mais conhecidos, e desde então algumas poucas modificações tem sido feitas neste sentido, apenas para dar um ar atualizado.

O MK4 foi lançado em 1999, sendo este modelo produzido até 2004. Em 2001 foi o carro mais vendido na Europa, e em 2002 foi o segundo mais vendido, ficando atrás apenas do Peugeot 206.


Este modelo já apresentou muitas variações de modelo, buscando se adaptar aos mais diferentes tipos de consumidores. Desde aqueles que gostariam de um carro mais popular, com motor não tão potente e pronto para rodar nos centros urbanos. Até um modelo que desse conta de mais potência, preparado para enfrentar imprevistos pelo caminho. Tanto é, que os motores variam dos tipos 1.4 até 3.2, tendo mais de 10 modelos intermediários.

Muitos foram os prêmios que o Golf MK4 ganhou, de 1998 até 2004, sendo premiado principalmente por ser um carro para a família, mas com engrenagens potentes. Acompanhando as versões de seu antecessor, o MK3, o Golf MK4 mostrou variedade quando o assunto é adaptação.

Algumas das versões lançadas foram: Cabriolet, Variant e Bora/Jetta, além de edições especiais e de aniversário.